tecnologia

Saiba tudo sobre o novo console da Sony

 Rumores sobre um evento da filial japonesa da Sony acabaram se provando reais, e a PlayStation Meeting 2011 aconteceu no dia 27 de janeiro. Os mesmos rumores diziam que finalmente seria lançado o sucessor do PlayStation Portátil, o PSP2. E mais uma vez, eles estavam certos, pois a Sony apresentou o tão esperado console portátil, por enquanto apelidado de NGP (Next Generation Portable).


O portátil foi mostrado esta noite, em Tóquio, e mais informações sobre suas configurações foram confirmadas. Uma tela OLED de 5 polegadas, conexões 3G, Wi-Fi e GPS, câmeras na parte da frente e de trás, aplicativo de Realidade Aumentada, um giroscópio para detectar movimentos de inclinação, como o SixAxis; acelerômetro para detectar movimentos de impulso e até uma bússola eletrônica.
Mas a principal mudança que deve chamar a atenção do jogador é a presença de dois discos analógicos, um em cada lado do aparelho, concedendo aos gamers um controle "Dual Analog" integrado, o qual fez muita falta no PSP original.


Outra novidade muito curiosa é a presença de um painel sensível ao toque. Sim, um painel, não a tela. Há uma área atrás do portátil que, quando tocada, equivale ao mesmo ponto referente à tela na frente. Como isso será usado precisamente é algo que desafia nossas mentes, mas alguns celulares Android já vêm experimentando esse tipo de controle (tal como o Motorola Spice e o Backflip).
O codinome do PSP2, no momento, é NGP, sigla para "Next Generation Portable" (Portátil de Próxima Geração, em tradução livre). É estranho que o nome não tenha sido anunciado como PSP2, já que não há nenhum esforço da Sony em tentar se desvencilhar da imagem do produto original.
Em uma comparação de tamanho, o PSP2 (ou NGP) se mostrou levemente maior que seu irmão mais novo, mas manteve sua elegância em todos os sentidos.


 Nintendo 3DS (logo).svg

 Nintendo 3DS Blue.png

 lançamento em março de 2011

Microsoft apresenta tecnologia 3D livre de óculos

 

A Microsoft recentemente apresentou uma tecnologia 3D avançada que promete nos livrar de um grande inconveniente – os óculos que precisamos usar para ver uma transmissão em 3D. O fato é que o 3D sem óculos já existe faz algum tempo (quem conhece aquelas imagens em 3D que exigem toda uma preparação para serem compreendidas sabe), mas sempre apresentou algumas limitações – entre elas o fato que o “visualizador” precisa manter os olhos em um determinado ponto ininterruptamente e que apenas uma pessoa pode desfrutar do efeito por vez.
A nova técnica da Microsoft consiste em uma lente em forma de cunha, que dobra a imagem e usa um sensor para analisar o movimento de até quatro espectadores, que garantem o efeito 3D, independente do ângulo em que o espectador percebe a imagem. É a tecnologia usada no Nintendo 3DS (que apresentamos nesse artigo).
Acredita-se que o futuro de transmissões 3D está ligado ao fim dos óculos, então a popularização dessa tecnologia poderá garantir uma TV 3D em sua casa mais rápido. [PopSci]

Japão: empresa cria robô só para as crianças


A empresa de robótica japonesa Sakakibara-Kikai criou um "esqueleto" de robô especialmente para as crianças. A invenção aconteceu depois que, segundo a empresa, crianças reclamaram que não tinham um "brinquedo" deste tipo só para elas.
O Kid's Walker foi desenvolvido com materiais leves e com capacidade de andar com gasolina. Ele também possui um centro de gravidade bastante aguçado e controles que não aceitam comandos complexos, para a segurança das crianças.
O robô não tem ainda um preço oficial, mas a empresa afirmou que o brinquedo deve custar cerca de US$ 20 mil no Japão. Um vídeo com o Kid's Walker em uso pode ser visto pelo atalho http://bit.ly/9DXlSy.


Dispositivo alemão evita cochilos no volante



Aparelho que evita cochilos no volante!
Fonte da imagem: Fraunhofer
Quem dirige e já enfrentou longas viagens conhece um dos maiores pesadelos de qualquer motorista: o sono. O movimento do carro, a calmaria da estrada e o silêncio dos ocupantes do veículo são fatores perigosos para o condutor. No Instituto Fraunhofer, localizado na Alemanha, foi inventado um aparelho para amenizar esse tipo de situação.
A invenção, apelidada de Eyetracker, possui duas câmeras que monitoram constantemente os olhos do motorista. A qualquer piscadela mais profunda e demorada, o sistema inteligente emite ruídos para alertar o condutor. É possível configurar o equipamento “anticochilo” para que os avisos sonoros sejam disparados em períodos intermitentes.
É visível que a novidade alemã tem um potencial de salvar uma quantidade enorme de vidas mundo afora. Mas ainda existem outras finalidades para o Eyetracker, como comandar games com os olhos, auxiliar cirurgias oftalmológicas, analisar comportamentos das pessoas em relação às promoções publicitárias e a integração de indivíduos tetraplégicos com outras tecnologias.




Quando a tecnologia torna-se invisível e intuitiva, algo especial acontece – você e o jogo tornam-se uma coisa só.
Não existem barreiras, fronteiras, equipamentos eletrônicos, dispositivos ou curvas de aprendizado.
Com o Kinect, você é o controle. É a mágica que está em você mesmo – seu movimento, sua voz, seu rosto
tudo feito de forma fácil, natural e bela, transformando a forma como você joga e experiencia o entretenimento.





































Data de lançamento do Kinect

O Xbox 360 Kinect tem data de lançamento prevista para 04 novembro de 2010 nos Estados Unidos. Cerca de 15 jogos estarão disponíveis para venda no dia do lançamento. Por enquanto não se sabe qual jogo virá junto com o kinect.













Nenhum comentário:

Postar um comentário